Conheça a japonesa



Raquel Medeiros, que aprendeu crochê com sua mãe, em 2009 criou a Koki, uma marca de crochê muito divertida para quem tem alma de criança. Todos os produtos são feitos à mão e muitos são únicos porque são personalizados pelos clientes, que compram nas lojas virtuais da marca (Loja Oficial, Airu e Elo7), por e-mail, pelo Facebook ou pessoalmente.

Mas o porquê do nome Koki? Primeiro, Raquel se deu conta de que tudo que gostava e fazia tinha origem japonesa. Depois, com a criação de uma kokeshi de crochê, veio a ideia de usar um nome que tivesse sonoridade japonesa e que lembrasse kokeshi. Com o nome escolhido – Koki, veio o logo, em forma de kokeshi.

Koki está personificada em uma kokeshi de crochê, que fala com seus fãs no Facebook, faz programas de tevê e viaja pelo mundo.

Veja abaixo o vídeo de uma matéria sobre a Koki feita para o Programa Patrola:

Leia também o post “Para quem tem alma de criança“.

Para ficar por dento do que acontece no mundo de Koki, acesse os links da japonesa:

Twitter: www.twitter.com/sigaakoki

Facebook: www.facebook.com/kokicroche

 

2 Comments

  1. […] Crianças cheais de bossa var addthis_product = 'wpp-254'; var addthis_config = {"data_track_clickback":true};Sabe aquelas peças super fofas para os pequenos que a gente sente na hora uma vontade de ter bebê? Poisé, fiquei assim quando conheci a Koki. Os produtos da Koki são feitos em crochê, pela dona da marca, Raquel Medeiros, ela desenha, escolhe as linhas e produz, um mundo encantado do crochê. A Koki, é uma japonesa super fofa que além de crochetar, adora viajar. Veja aqui: http://www.koki.com.br/quem-faz-a-koki/ […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *